Saturday, 10 February 2007

Acreditem na consciência da Mulher e Votem!


Amanhã somos mais uma vez convidados a decidir...Desta vez não se trata de escolher os nossos representantes no Parlamento ou de escolher o Presidente da República.
Não! Desta vez, somos nós PORTUGUESES E PORTUGUESAS quem vai decidir se uma lei deve ou não ser alterada. Por isso importa ir VOTAR para que a decisão seja legitima, baseada na vontade da maioria dos Portugueses. Só neste termos a decisão poderá ser respeitada e acatada.
Eu amanhã VOTO SIM! Voto SIM pela Liberdade de escolha de cada mulher...Cada mulher representa um Ser Humano diferente envolto na sua idiossicrasia, inserida num contexto, num momento. Acredito que quando decide fazer um ABORTO, toma a decisão na posse de toda a informação necessária e não o faz levianamente. Por isso, não tenho dúvidas que decide em consciência, ciente das consequências daquela atitude. Igualmente também não tenho dúvidas de que as sequelas serão sempre muitas.
Porém, não serão menos do que as resultam de carregar no ventre um filho não desejado, que será rejeitado e amado em simultâneo, num misto de sentimentos contraditórios geradores de instabilidade emocional e psicológica...Para além de toda a ansiedade, de todos os medos causados pela incerteza face ao futuro daquele Bebé.
Por tudo isto, pelas Mulheres, pelos Homens, pela Felicidade e pelo NÃO ao sofrimento fisico e psicológico eu VOTO SIM!
Deixo-vos com esta expressão dos Gato Fedorento que acho que encerram muito bem a questão a que amanhã VAMOS responder: "Se a pergunta fosse concorda com a despenalização da mulher que aborta num sitio todo badalhoco sem condições nenhumas, eu votava sim. Agora num estabelecimento de saúde autorizado, não."


P.S. AMANHÃ VOTEM!

2 comments:

Anonymous said...

concordo com quase tudo o que disseste. eu tb sou a favor do sim até porque andam aí alguns patetas que bem podiam ter sido abortados... mas falando mais a sério, porque este assunto não é para ser levado levianamente, apesar de achar que quando uma mulher aborta o faz conscientemente, não tenho a certeza que saiba todas as consequências desse acto. não falo das físicas mas sim das psicológicas... Essa é uma das razões pela qual sou a favor da despenalização: para permitir que a mulher possa ser acompanhada devidamente. peace

Anonymous said...

Professor, o aborto é uma coisa extremamente horrível não é?
É!!!
Portanto devia ser proibido? EXACTO!!!
Mas eu poderia fazê-lo?
PODIA!!!
E o que é que me acontecia?
NADA!!!
Mas esta a ir contra a lei?
ESTAVA!!!
Como é que a lei me punia?
DE MANEIRA NENHUMA!!!
Isso não é um bocadinho incoerente?
PXXXIU!!!

O aborto é proibido mas pode-se fazer, mas é proibido, mas pode-se fazer... só que é proibido. o que acontece a quem o faz? nada! só que é proibido! mas pode-se fazer... é proibido!

Uff... bem, resumindo! VOTA SIM!

Free Web Counter