Saturday 31 March 2007

Se tivesse que definir a minha cidadania diria: Sou Portuguesa, Sou Ibérica e Sou Europeia! Exactamente por esta ordem... Por isso quando um Português tem sucesso lá fora eu também vivo esse sucesso como meu...Quando um Português é explorado lá fora eu sinto me explorada também.
Como Portuguesa, desde criança que convivo com uma característica nacional que se chama "Dor de Cotevelo". Desta fracamente não só não partilho(sou Portuguesa, mas como penso pela minha cabeça, não assumo todas as características nacionais e ainda bem) como fico com os nervos em franja...
Andam para aí umas vozes "indignadas" daquelas que são sempre do contra (sabe-se la porquê) chocadas com o facto de Cristiano Ronaldo ter sido escolhido pela Vogue.
Querem a minha opinião como mulher? Aqui fica, o Ronaldo "não cumpre os requisitos que procuro num homem".
Porém, se a Vogue o escolheu é porque Ronaldo tem o que a Vogue representa. O cheiro doce do sucesso (aqui entra a dor de cotovelo dos "indignados). O sonho americano em português por causa do futebol, a nossa única glória.
Só para colocar um bocadinho mais de lenha na fogueira da "indignação": Ronaldo não é só um forte candidato ao título de Melhor Jogador do Mundo 2007 como também a uma boa posição na listas dos homens mais sexys de 2007! E ainda bem porque é um português que chora com as derrotas nacionais e fica feliz com as nossas vitórias tal como eu! Quanto às vozes indignadas Temos pena, muita pena!

No comments:

Free Web Counter