Monday, 14 May 2007

Amizade erótica. Será?

Tenho tentado compreender as motivações dos relacionamentos interpessoais, mais concretamente o que diferencia uma AMIZADE de um AMOR.
Um deste dias percebi que talvez as diferenças não fossem tão grandes como pensei...Surgiu derrepente a ideia de que no AMOR poderiamos ter uma AMIZADE - uma amizade daquelas que se caracterizam por tudo dizer, por tudo sentir, por saber que independente do que acontessa a AMIZADE está lá. Resolvi chamar-lhe AMIZADE ERÓTICA, tentando guardar os aspectos positivos da AMIZADE e o melhor que o AMOR nos trás.
Ou seja, a AMIZADE nunca se deixaria vencer pela posse e agressividade do AMOR.
Gostei da ideia de equilibrio de AMIZADE ERÓTICA, com o equlíbrio do AMOR e da AMIZADE mas colocando sempre a AMIZADE em primeiro lugar.

1 comment:

Anonymous said...

Ora esta é que era uma bela tese de mestrado, sim senhora :P
Mas concordo contigo, sinto o mesmo em relação a este assunto. O Amor, aquele digno desse nome, não a paixão; aquele calor espiritual que sentimos cozinhar dentro de nós, e a cada dia que passa o cozinhado vai sendo mais bem apurado, mais saboroso, esse existe (ou acredito que deva existir) enquanto extensão da amizade.
É a união das carícias, beijos, todo o universo físico e sexual com os momentos de escuta, as conversas, o descobrir aspectos de personalidade da outra pessoa, a partilha de momentos felizes, tristes, assim assim, que tornam o amor total em si próprio.
Sim, é isso mesmo, amizade erótica.

Free Web Counter