Thursday, 17 May 2007

Hoje é só mais um dia para celebrar...

Hoje assinei a escritura da minha casa. É bom ter este sentimento de que pelo menos temos uma casa, um porto de abrigo para receber todos aqueles que nela queiram encontrar o conforto de um momento de partilha.
A emoção foi inevitavél! Nunca pensei que este passo fosse dado tão cedo na minha vida e quando assinava a escritura senti o peso da responsabilidade embebido em muita felicidade.
Este momento fui apenas possível graças aos meus pais que me ajudaram financeiramente e a quem devo tudo aquilo que sou hoje, por isso aqui fica o agradecimento merecido. Obrigado Pais, por tudo!
Porém, houve uma outra coisa que inevitavelmente contribui para que aceitasse o peso da responsabilidade que aquela caneta continha no momento do "autografo". Refiro-me ao meu emprego. Mais que um emprego, ou um trabalho, tenho uma actividade profissional da qual gosto muito, com a qual aprendo muito e pela qual me sinto muito recompensada.
Não me refiro a recompensas económicas! Refiro-me às palavras que recebo das pessoas que se vão cruzando comigo na procura de um emprego e de uma oportunidade melhor. Gostava de lhes agredecer a atenção que me dedicam e tudo que me ensinam. E neste dia especial deixe-me partilhar:
"Agradeço toda a atenção empregada nesse processo!"
"Penso que surgiu ali uma empatia muito agradável e agora que somos colegas, sinto que foi um excelente começo :)"
"...agradeço o interesse, a disponibilidade e amabilidade com que fui tratado".
"Amanhã já começa o novo emprego, obrigado por tudo".
Por tudo isto, vale mesmo a pena!

1 comment:

Anonymous said...

Não sei se acreditas no karma, mas é um conceito interessante.
Mas quer acredites, quer não, quando ajudamos alguém sentimo-nos verdadeiramente bem (falo por mim obviamente, mas quero acreditar que o sentimento é geral). Isto para dizer que essa energia positiva que nos envolve ao ajudarmos as pessoas acaba por ter efeitos na realidade que nos rodeia. Começa por nos afectar a nós próprios, porque se nos sentimos bem temos logo uma outra disposição para processar e viver. Depois, como tudo o que somos e fazemos é reflectido no mundo exterior pelas pessoas com quem a nossa vida se encontra, esse positivismo acaba por voltar a reflectir-se na nossa direcção, e em momentos especiais, como esse que começaste a viver o sentimento é mais forte.
Que o teu novo abrigo seja ao mesmo tempo um sítio onde te sintas recolhida e confortável quando o mundo não reflecte sentimentos tão bons, e um sítio de felicidade e plenitude quando as reflexões forem agradáveis e harmoniosas :)

Free Web Counter