Monday 18 December 2006

A imprensa do Fim de Semana (I)

Todos os fins-de-semana, dedico umas horas à leitura de revistas e jornais. À sexta-feira é o dia das revista (a Sábado, a Visão, a Focus e a Gracia) o sábado e o domingo ficam para os jornais (Expresso e Sol).
Este fim de semana não houve nem revista nem jornal que não tivesse uma referência ao já famoso livro "Eu, Carolina". A ex-mulher do Jorge Nuno (leia-se Pinto da Costa) não falhou uma revista que fosse e por momentos dei por mim a perguntar-me porquê? Na verdade, aquilo que ela refere sobre o Jorge Nuno não é novidade. É do conhecimento do público em geral e do Ministério Público inclusivé. Por tanto, porque tanto protagonismo? Ah, é verdade o livro fala também da relação que unia o casal e o português adora saber os podres da vida dos outros, deve ser por isso. Mas já não consigo ver a cara daquela senhora (que passou de interesseira a vitíma num acto de magia) em tudo quanto é impressa. Quero la saber da vida dela e quanto ao Pinto da Costa a justiça é quem deve actuar. Por isso escrevam sobre o que realmente interessa!
Também o quarteto "Gato Fedorento" aparece em muitas revistas, mas estes ao contrário da Sr.ª Carolina Salgado, trabalharam para chegar até onde estão. Não casaram com ninguém famoso para passar a ter importância. Lutaram pelo estatuto que hoje têm e continuam a prendar-nos com o seu humor de qualidade!
José Mourinho, deu uma entrevista à revista única. Mais uma vez deixa transparecer que possui competências de liderança e gestão de recursos humanos excepcionais, um verdadeiro Key Study para qualquer psicólogo organizacional.
Porém há um aspecto que não posso deixar de referir: o Mourinho é inteligente mas nos não somos estúpidos. Reparem:
"Expresso: É um homem rico?
Mourinho: O que é isso?
Expresso: Não se considera rico?
Mourinho: Ganho muito dinheiro. Mais do que pensei que podia ganhar. Não tenho problemas financeiros, vivo como há alguns anos a minha vida não mudou."
Umas páginas à frente pode ler-se: "...Mourinho passou como um relâmpago, de mala Louis Vuitton a tira-colo..."
Ora, parece-me que há uns anos atrás a sua vida não lhe permitiria ter uma mala Louis Vuitton (que no mínimo custou 2000€) nem viver num dos bairros mais famosos do mundo, tendo como vizinhos o Bryan Adams ou o Robbie Williams.
DAH!!! Mourinho, podes dizer que a tua vida mudou e que és um homem rico é demasiado óbvio para que possas negar. Além disso, qual é o mal?!

No comments:

Free Web Counter