Monday, 15 January 2007

As indecisões da Indecisa



Estes dias tem sido complicados. Preciso de decidir uma data de coisas. Mas para mim decidir é sempre trágico já que ao escolher uma opção em detrimento da outra, penso imediatamento no que vou por perder por ter rejeitado determinada opção. Apesar de 23 anos e muitas escolhas feitas ainda não simplifiquei o processo.
Desta vez, resolvi ler algumas coisas sobre Gestão, Psicologia, Recursos Humanos para tentar arranjar um tema para as avalições do Mestrado que se aproximam mas também para decidir o tema da Tese de Mestrado.
Uma das minhas leituras foi um livro sobre Peter Drucker, o homem que é considerado o pai da Gestão. Já em momentos anteriores tinha lido algumas coisas, mas o que me fez lá voltar foi a facilidade com quem ela integra diferentes áreas do conhecimento...E sobretudo a importância que ele atribuí às pessoa.
Acabei por decidir! E se demoro a decidir, depois da decisão tomada não há volta atrás! Vou fazer a minha tese sobre Planeamento Estratégico de Recursos Humanos. Junto duas áreas que me atraem a Estratégia Organizacional - precisamos de saber para onde queremos ir enquanto empresa e decidir qual o melhor caminho - e os Recursos Humanos - são as pessoas que vão percorrer o caminho escolhido e é delas que depende o sucesso da organização!
Quanto às opções que ficaram para trás não vale a pena pensar nelas... Talvez um dia sejam a escolha.

Já agora diz Drucker: "o longo prazo é consequência de várias decisões a curto prazo". Se calhar, vale a pena ser indecisa (só para precaver o Futuro)?!

No comments:

Free Web Counter