Na vida há sempre opção de escolha
No sabádo passado lá fui ao cinema (sessão da meia-noite como já vêm sendo habitual - impossível arranjar a tempo de ir à das nove) ver o SAW III.
Ao contrário do que aconteceu no SAW I em que a escolha do filme foi completamenta feita ao acaso no SAW III, estavamos convencidos de que era aqueloe o filme que queríamos ver.
Eu nem sem muito fã de filmes deste genéro mas confesso que me rendi ao triller psicológico que é o SAW I. Filme passado numa entre quatro paredes e que nos deixa pensar quando poderosa é a "mente" humana e como somos capazes de construir estratégias brilhantes. Adorei o filme!
Infelizmente não vi o SAW II, mas as opiniões são unanimes: o filme já não se passa entre quatro paredes mas sim numa casa e aí a "mente" humana já não consegue uma estratégia tão brilhante.
No SAW III vê-se como o ser humano pode ser cruel, o triller psicológico que me tinha impressionado, transformou-se no filme de tortura e horror que também me impressionou mas desta vez negativamente. Mostrou o lado terrorifico e cruel do Ser Humano...Quase não consegui ver o filme e francamente não gostei...Não havia "o jogo estratégico" havia sangue (demais)!
Porém, no final há uma bela mensagem: na Vida temos sempre vários caminhos, várias opções de escolha, mas insistismo em seguir sempre o mais fácil e não aquele que realmente nos interessa ou aquele que poderá ser melhor não só para nós mas também para o outro.
Mostra-nos ainda a dificuldar que o Ser Humano tem em perdoar, em aceitar o outro tal como ele, em viver em harmonia com a diferença. E fez-me pensar de como tudo isto é verdade.
Certamente seremos todos muito mais Felizes se aceitarmos o outro tal como ele, se o respeitarmos, se soubermos perdoar e se seguirmos o caminho que nos interessa, mesmo que ele seja deverás sinuoso, porque chegados ao destino estaremos certos que valeu a pena.
No comments:
Post a Comment