Monday 12 March 2007

Almoço na Avenida da Liberdade, CLARO!


Hoje resolvi aproveitar o privilégio de trabalhar paredes meias com a Avenida da Liberdade e resolvi almoçar por lá... Melhor aproveitar a hora de almoço para passear por lá...Embora o sol tivesse encoberto, na rua já cheira a Amores, já se houvem os passáros e ja vêm cores...Nas montras e nas roupas dos desconhecidos... As pessoas parecem mais felizes quando chega o sol e eu gosto de ver essa felicidade no seu rosto!
Mas trabalhar paredes meis com a Avenida, significa também trabalhar paredes meias com o Glamour das lojas prêt-a-porter das grandes marcas, salpicadas aqui ou ali por uma Mango (a melhor que conheço cá em Portugal) ou uma Massimo Dutti. Estava eu a hiperstressar com a etnometodologia e com tudo aquilo que me falta fazer e pensei: vou aproveitar a hora de almoço para descontrair.
Descontrair= apanhar sol + compras! Depois lembrei me que precisava de uns lenços que acho mega femininos de pôr no pescoço e pensei em passar pela Mango e/ou pela Massimo Dutti enquanto paseeava pela Avenida.
Ora lenços nem vê-los, mas como descontrair = a compras, lá tive eu que comprar uma mala. Como podem ver a utilidade de um lenço e de uma mala é exactamente a mesma :)!
Sabem porque é que isto aconteceu? Porque eu ainda estou moldada pelo Positivismo e como tal parti à confirmação de que esses tal lenços estão na moda. Na verdade, como não os encontrei em lado nenhum refutei a minha teoria e adoptei outra o que está na moda são as malas (como se as malas nunca estivessem na moda).Se eu ja tivesse migrado para o Pós-Positivismo teria descido a Avenida sem nenhuma ideia pré-concebida e depois de acordo com aquilo que fosse "descobrindo" logo moldava o meu comportamento de compra as necessidades reais. Quando será que vou ser assim.

Deixo-vos um conselho, um dia destes vão almoçar à Avenida, vão ver como ela esta linda nestes primeiros dias de Primavera.

No comments:

Free Web Counter