Wednesday 14 March 2007

“Yo, soy yo y me circunstancia“ Ortega y Gasset

Preposição 1: O comportamento humano é influenciado pelo contexto.
Preposição 2: O comportamento humano é influenciado pelo seu contexto politico.
Preposição 3: O comportamento humano é influenciado pelo ponto de vista do observador.
Preposição 4: Os Psicólogos Sociais são humanos.
Se aceitarmos as 4 preposições, temos que concluir que os Psicólogos Sociais são influenciados pelo contexto social e politico e pelos seus pontos de vista.

O que nos impede de concluir isto?

3 comments:

Tiago Sousa said...
This comment has been removed by the author.
Tiago Sousa said...

Estes desafios de lógica são sempre engraçados...
Bem vejamos, eu cheguei a um erro na tua assunção, mas não creio que seja o ponto onde tu queiras chegar.
Eu não concordo quando concluis que os Psicólogos Sociais são influenciados pelos seus pontos de vista, pois nada te diz que o observador é humano. Apesar de ser subtíl estás a deduzir que o observador é humano ou mais particularmente é um Psicólogo SociaL.

Nanda said...

Eu pressuposto que o observador era humano e que vivia em sociedade. Para além disso, era um Psicólogo Social e um investigador.

Referia-me à observação enquanto técnica de recolha de dados...

Free Web Counter