Tuesday 6 March 2007

Ontem adormeci com o aconchego da Música


Ontem esqueci me de todas as boas práticas do sono. Esqueci que se deve adormecer em perfeito silêncio e trouxe para próximo de mim o meu ipod. Deixei ali no meu ouvido e adormecido ao embalo da música da Mafalda Veiga tocado ao vivo no Coliseu de Lisboa.
Lembro bem esse dia, uma amena noite de 4 de Outubro, lá fomos nós ouvir aquelas palavras que tem o dom de nos aconchegar o coração e nos fazer acreditar que pudemos chegar onde só chega quem não tem medo de naufragar.
Estava agitada, ansiosa, com medo do que vem a seguir e sem vontade de procurar...Queria manter os planos de sempre...Seguir...Sem ambição...
Mas parece que é mesmo preciso penar para aprender a viver e que as respostas estão cá (dentro de nós) é só preciso parar um pouco, ouvir o coração e seguir o caminho que ele nos mostrar. Eu sei que o coração nunca nos engana. Mas corremos tantos riscos quando o seguimos que para mim é inevitalvemente regressar à minha racioniladade e pensar uns minutos que seja na direcção que o coração me mandou tomar e aí volto ao inicio... Ao inicio quando tudo faz (ainda faz) sentido e mesmo assim nos sentimos meio perdidos procurando apenas um abraço bem apertado de um Amigo!

Bom Dia e sejam todos muito felizes hoje e SEMPRE!

3 comments:

marta* said...

lembro-me tão bem desse dia...foi bom, um aconchego :)

e ja agora gosto desse bikini :P

um beijinho gigante, assim do tamanho do mundo

ps: ja agendavamos por ai um concerto...

Anonymous said...

Caminho como uma criança que quer ser abraçada, beijada, querida, cuidada e mimada e que quer abraçar e cuidar e mimar também... mas alguém me contou que era "adulto" e que devia pensar, ponderar, avaliar, rejeitar... e eu vaguei nos medos onde antes apenas havia confiança.

Bom que tenhas sentido sem pensar... a mente que se alimenta do coração pode ser um bicho bem grande... uma carraça que se engorda e que levamos com orgulho emcima dos ombros - como se tivéssemos deixado de ser a criança que sente prazer nas coisas simples e que se encontra muito para além da moral dos tais adultos inventados numa noite de inverno...

Bem haja pela música que te despertou por momentos do adormecimento de ser pessoa.

Nanda said...

Obrigado pelas palavras. Foste capaz, de tal como a música com que adormecia, de me aconchegar o coração e soube muito bem!

Free Web Counter