Friday 16 March 2007

Quiça?!

Neste dias tenho andado a pensar na Vida (vá digam lá que nem se quer vos tinha ocorrido tal coisa?!), a pensar no sentido a dar à informação que vou recebendo em catadupa.

No outro dia uma pessoa perguntou-me: Quando fores rica e não precisares de trabalhar mais que gostavas de fazer?
Eu respondi, sem pensar: "Gostava de fazer alguma coisa que contribuísse para melhorar significaticamente a vida do outro".
Ele respondeu: "Pk? Para te sentires melhor contigo?"
Eu repostei: "Não para fazer bem aos outros".
E continuamos a discutir está visão altruísmo vs. egoísmo do bem à comunidade. Na verdade eu nunca tinha pensado nesta perspectiva de ajuda ao outro como forma de "auto-ajuda".
Mas, embora me soe estranha, não deixa de fazer sentido... Sobretudo no meu caso parece-me que faz sentido...Algum sentido que seja!
Sentir me útil ao outro, fará com os outros me percepcionem como mais emocional e menos racional, o que fará com que eu me sinta mais "confortável".

Hoje vinha no Metro a pensar nisto e nos meus sonhos e lembrei-me: Será que algum dia vou trocar a estação do Marquês pelo Rato (o Rato é a estação mais próxima da Assembleia da República)? E se o fizer, será que me vou sentir mais útil?
Eu acho que Sim. Sobretudo se o fizer desinteressadamente, defendo as causas em que acredito e lutando pelo que me faz sentido. De forma independente, sem amarras politicas...Aí podia decidir um bocadinho que fosse... E quiça, fazer alguém um bocadinho mais feliz.
Bem, agora preciso de crescer e talvez um dia passe por lá...

Bom Dia a todos!

No comments:

Free Web Counter